Diversas atrações marcaram os festejos dos 65 anos de Panambi

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

As comemorações do sexagésimo quinto aniversário de Panambi iniciaram na manhã do dia 28, com o Culto de Gratidão, que aconteceu no Salão de Eventos do Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhart. Estiveram presentes líderes eclesiásticos locais, além da participação de grupos musicais que puderam se apresentar aos presentes.

O Almoço Solidário foi entregue na sede do Lions Clube Panambi, que neste ano vendeu cerca de 300 cartões e teve seu lucro revertido à ONG Arpa Fiúza, que se dedica em projetos de preservação e a recuperação do meio ambiente.

Durante a tarde foram realizadas diversas atividades, para todos os públicos. As Práticas Integrativas Complementares de Saúde (PICs) foram realizadas com o apoio de servidores e voluntários, e puderam atender no decorrer da tarde mais de 500 pessoas, em diversas práticas como meditação, auriculoterapia, reiki, dança circular, entre outras.

Ocorreu também, no Museu de Arquivo Histórico Professor Hermann Wegermann a inauguração da galeria de ex-diretores e ex-coordenadores do MAHP, além de uma visita guiada à exposição temporária em homenagem aos 65 anos de instalação político administrativa de Panambi. Foi lançado o projeto Educação Patrimonial em Ação, que terá 28 locais históricos com informações acessíveis em português, inglês, alemão, libras e áudio descrição (para serem acessados através de aplicativos móveis).

No campo do Parque Municipal aconteceu, durante a tarde, a Feirinha de Adoção de Animais, que foi organizada pela ONG Amar, e conseguiu encontrar novos lares para 11 cachorros de rua, que foram resgatados pelo trabalho voluntário da ONG. Além disso os voluntários receberam a doação de ração e um bazar, que teve seus lucros revertidos para os cuidados com os animais resgatados.

Além disso as pessoas que visitaram o Ginásio Municipal na ultima sexta-feira (28), puderam aproveitar a mateada, os estandes da feirinha de artesanato, o barzinho solidário organizado pela Assampa e a exposição de carros antigos, realizada pelo grupo Só Antigos Panambi.

Para o público infantil foram montados no campo do Parque Municipal brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas e a Escolinha de Trânsito que foi organizada pela Coordenadoria Municipal de Trânsito, para educação de práticas seguras no trânsito.

Ainda no final da tarde, ocorreu o tradicional parabéns, seguido da distribuição da torta de aniversário. O encerramento das festividades contou com o show da gaúcha e finalista do The Voice Kids 2019 Luiza Barbosa, que encantou ao público com sua voz e seu carisma.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp