Dia de Finados: familiares vão prestar homenagem no Cemitério Municipal de Panambi

O Dia de Finados movimentou o Cemitério Municipal de Panambi na manhã desta segunda-feira (2). Para receber a população, muitas ações de manutenção e limpeza foram realizadas para organizar os cerca de três mil túmulos.

“Era lamentável o quadro que se encontrava esse local, de abandono e tristeza, e era necessário tomarmos atitudes”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Paulo Schwingel. “Isso demorou cerca de três anos. Ainda não estamos no final, mas o principal foi feito, a organização e a limpeza.”

Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura realizou o cadastramento e identificação dos túmulos do Cemitério Municipal. Os familiares forneceram informações referentes a data de nascimento, data de falecimento, nome completo do familiar sepultado e deixaram uma mensagem póstuma gravada ou escrita. Estes dados serão publicados em um portal na internet onde a população poderá ter acesso.

“Esse trabalho não é só para esse ano, mas para as próximas gerações. Daqui a vinte ou trinta anos, as pessoas poderão pesquisar e encontrar o túmulo do seu familiar”, destaca Schwingel. “Antes, a grande maioria das pessoas ficavam perdidas e não sabiam nem sequer onde começar a procurar. A partir de agora, dividimos em alas e numeramos todos os túmulos. Ficou muito fácil de achar os túmulos.”

No entanto, há túmulos que ainda não foram identificados.

Confira a reportagem feita pela Rádio Sulbrasileira no Cemitério Municipal:

https://www.facebook.com/sulbrasileira1320/videos/1068503136941047


Fotos: Rádio Sulbrasileira

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp