Descarte de aparelhos de TV deve ser feito no Ecoponto

Na manhã desta quarta-feira (20), a equipe da Rádio Sulbrasileira foi conferir junto com o engenheiro da Pampa Ambiental, Nei Zampronio, uma denúncia de descarte de televisores em local impróprio.

Os aparelhos foram deixados ao lado de dois contêineres localizados na Rua Joseph Doeth, Bairro Piratini. Conforme o engenheiro, eletrônicos e imóveis devem ser descartados no Ecoponto, situado na Rua Hermann Faulhaber, 292, Bairro Centro – na antiga metalúrgica Faulhaber.

“As pessoas que não tiverem essa disponibilidade, podem contratar um freteiro e levem lá”, ressalta Zampronio.

“A empresa está se empenhando para normalizar a coleta”

Durante entrevista à Rádio Sulbrasileira, o engenheiro Nei Zampronio respondeu às reclamações feitas pela população em relação à coleta de lixo desde a mudança no calendário de recolhimento.

Ele afirma que um dos problemas mais recentes foi devido à quebra de dois equipamentos. “Problemas simples, mas que demora para consertar. A partir de hoje, está tudo normalizado”, garante, afirmando que está sendo feita a substituição e vão trabalhar na manutenção preventiva.

Para ele, a mudança “drástica” no calendário deixou as pessoas confusas. “Isso dá um problema, porque as pessoas misturam um pouco, o que era para descartar na segunda, descartam na terça, e o que deveriam descartar na terça, descartam na segunda.”

Nei garante que a empresa está cumprindo às cláusulas contratuais com a prefeitura. “Estamos com 13 colaboradores vinculados à coleta de lixo urbano em Panambi”, afirma. Segundo ele, a Pampa Ambiental conta com quatro caminhões, sendo que três estão na rua.

“A empresa está se empenhando para normalizar a coleta. Peço a atenção da comunidade ao calendário e ao descarte correto. Porque muitas vezes o colaborador passa tem os dois tipos de resíduos juntos e dá a impressão que a empresa não coletou”, ressalta.

Confira a reportagem completa: