Delegada Regional de Polícia de Cruz Alta  assume Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis em Porto Alegre

Com 16 anos de atuação na Polícia Civil, a delegada Caroline Virgínia Bamberg Machado, que se destacou na investigação da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, de Três Passos, vai assumir o comando do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), em Porto Alegre.
Além da troca no comando, também haverá reestruturação na Divisão da Criança e do Adolescente (Deca), que integra o departamento. Casos envolvendo vítimas menores de 18 anos passarão a ser atendidos por três delegacias e não por apenas uma, como ocorria até então em Porto Alegre.
Caroline, que deixa a delegacia Regional de Cruz Alta, chega com o desafio de fortalecer o trabalho em relação a crianças e a adolescentes vítimas de crimes.
Com a alteração, a atual diretora do DPGV, delegada Shana Luft Hartz, passa a ser a titular da Delegacia Regional de Lajeado. O Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis engloba, além de delegacias da criança e do adolescente, a do idoso, de mulheres e a da intolerância, que trata de casos motivados por questões de raça, origem étnica, orientação sexual e procedência nacional.

Fonte: ZH

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp