Delcio Franke e Ibraim Chagas lançam pré-candidatura na Sulbrasileira

A Rádio Sulbrasileira apresentou em primeira mão a primeira chapa para as Eleições 2020 na manhã desta terça-feira (12) durante o programa Alô Comunidade.

Fruto da aliança entre o Partido Social Cristão (PSC), o Partido Social Democrático (PSD) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o presidente do PSC, Delcio Franke, é pré-candidato a prefeito municipal e o vereador Ibraim Chagas, do PSD, a vice. Eles buscam trazer uma alternativa ao modelo de administração apresentado nas últimas décadas.

Estamos seguindo na busca de um projeto de trabalho novo para a comunidade, (…) uma alternativa na forma de governar“, frisa Delcio, que exaltou a atuação de Ibraim, do vereador Gustavo Cavalheiro (PSD), do assessor de bancada Antonio Pompeo e o presidente do PSDB Cristiano Abreu, que participaram do programa.

Encerrando seu terceiro mandato como vereador, Ibraim já havia anunciado que não iria voltar a concorrer ao pleito do legislativo. “Meu nome está à disposição para concorrer a uma chapa majoritária, entendemos que é o momento que cabe fazermos isso.

O assessor de bancada Antonio Pompeo ressaltou que o grupo está preparado para assumir o Executivo com um plano de trabalho “como nunca Panambi viu até o dia de hoje”. “Os sonhos, quando são sonhados por um grupo de pessoas, a viabilidade de se concretizar em realidade é muito maior. É com esse sentimento e com esse grupo de pessoas que aqui estão para apresentar esse plano de trabalho“, afirmou, ressaltando que não são “aventureiros”.

Advogado do município, Delcio Franke ressalta que a administração municipal passa por um crise que vai só aumentar e a compara a uma empresa.

Precisamos administrar o município, que é uma empresa de 1.700 funcionários, com a maior gama de serviços prestadas. Somos a maior empresa em quantidade de serviços e clientela. Precisamos pensar o município como uma empresa. Quem está nascendo no hospital é nosso cliente, até na barriga da mãe. Toda essa gama para ser administrada não vai ser uma pessoa sozinha. Entendemos que a experiência do Ibraim, do Gustavo e do Pompeo nos traz uma tranquilidade para a fase política. E aí entra a administração do município em si“, explica.

Ressalta que quer administrar em conjunto com Ibraim, Pompeu, Cristiano e Gustavo. “O grupo que trazer o melhor para a comunidade, uma alternativa de administração para este município que não existe há sessenta anos. Vamos ser a primeira alternativa.

O vereador Ibraim ressaltou que o fator determinante da aproximação foi a convergência de ideias. “De como estamos pensando Panambi a partir de outubro de 2020. Essas ideias nos aproximaram. Assim sendo, aconteceu o que nossa sociedade presenciou na rádio em primeira mão.

Questionado sobre novas coligações, Delcio disse que o grupo não enxerga a possibilidade de mais partidos juntos. “Temos aqui na mesa partidos sociais, que pensam em primeiro lugar o ser humano. Não que não sejam importantes as obras. Temos que evoluir, fazer a cidade crescer. Ter empreendedorismo, tudo isso é necessário no serviço público. Mas, em primeiro lugar, o ser humano, ainda mais na situação que estamos vivendo. Dentro disso, se tiver um partido da mesma linha, talvez possa vir ter o apoio. Tudo vai ser conversado no grupo partidário.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp