Cruz Alta e Coronel Bicaco registram casos de Covid-19

Mais duas cidades da região registraram casos de novo coronavírus. Conforme nota da Prefeitura de Cruz Alta, o Setor de Controle de Infecção do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta recebeu neste domingo (26) o resultado positivo de exame para Covid-19 de um profissional da Saúde.

Ele se encontra em isolamento domiciliar desde a última quarta-feira (22), foi avaliado no plantão da casa de saúde, sendo afastado das atividades. Em na sexta-feira (24), ele foi novamente avaliado no ambulatório de Medicina do Trabalho do HSVP, onde passou Raio X do Tórax e coleta de material para exame Rt-PCR SarCOV2, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Colaboradores que tiveram contato com o profissional estão sendo monitorados. Até o momento, nenhum apresentou sintomas da doença.

Conforme a prefeitura, este é o primeiro caso por coronavírus registrado na cidade de Cruz Alta validado pelo estado do Rio Grande do Sul desde o início da pandemia. O outro caso foi confirmado por um laboratório privado.

A Vigilância Epidemiológica de Cruz Alta afirmou que há 45 pacientes com suspeita de Covid-19 em isolamento domiciliar. Não há mais nenhum caso suspeito aguardando resultado.

A Prefeitura de Coronel Bicaco também confirmou na tarde de hoje o primeiro caso confirmado de Covid-19, analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/RS).

Trata-se de um homem de 60 anos com histórico de doença respiratória crônica. Ele está internado no Hospital Santo Antônio de Paduá com quadro clínico estável até o momento. O exame foi coletado na quinta-feira (23) e o resultado chegou no domingo.

Os familiares do paciente foram orientados a realizar o isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura solicita a continuidade do isolamento social e das medidas de precaução.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp