CRAS divulga nota de repúdio contra vídeo calunioso

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Panambi

O CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, vem por meio desta manifestar-se acerca do vídeo calunioso e difamador divulgado por cidadão, no dia 20/05/2020, o que faz nos seguintes termos:

  1. Afirma que sempre houveram maracutaias, desvios e má-fé e que sempre existirão. Não refere quais são essas maracutaias, nem quem as cometeu. A Administração Municipal e o CRAS afirmam categoricamente para a comunidade panambiense de bem, que não existe qualquer irregularidade no âmbito da Administração Pública Municipal, sendo que as afirmações do cidadão referido são inverídicas, criminosas e desprovidas de qualquer prova, não merecendo credibilidade.
  2. Se a comida é comercializada é porque passa por processo de fiscalização e qualidade. Não existe essa de comida de marca e sem marca ou que a comida sem marca não é de boa qualidade. Se é comida fiscalizada se presta ao consumo.
  3. Afirma ter certeza que está sendo desviado, mas não apresenta nenhuma prova, nem menciona quem está desviando, dia e horário do desvio, destino dos produtos desviados. Trata-se no máximo de uma opinião pessoal desse cidadão, com claros objetivos políticos, já que se sabe da sua intenção em concorrer mais uma vez para vereador.
  4. Nenhum alimento doado estragou ou apodreceu junto ao CRAS.
  5. Todo o alimento doado é repassado as famílias carentes, como amplamente divulgado nos meios de comunicação do nosso município.
  6. O trabalho do CRAS é referência no nosso município, sendo reconhecido pela comunidade panambiense de bem o trabalho exemplar, sério e idôneo desenvolvido pelo(a)s servidore(a)s do CRAS.
  7. As famílias com necessidade ligam ou se dirigem pessoalmente até o CRAS, onde é feito uma entrevista e logo em seguida repassado para uma Assistente Social ir até a residência, onde é realizado o Relatório Social, provando a necessidade e a falta de renda, sendo que o alimento já é entregue na ocasião. Todo o trabalho e visita é feito por técnico/profissional Assistente Social.
  8. As sacolas são doadas por cidadãos e empresas e compradas pelo Município, razão pela qual nem todas possuem os produtos da mesma marca.
  9. Informa que em média são doadas 30 cestas básicas por dia e que as profissionais vão as casas fazer as entregas, evitando que a população saia à Rua.
  10. Nenhuma campanha política é realizada na sede da Prefeitura, no CRAS, ou por qualquer um dos servidores municipais, no horário de expediente.
  11. Nenhum alimento foi desviado pelo CRAS. Todo alimento doado foi devidamente destinado as famílias carentes do nosso município. As denúncias infundadas e desprovidas de provas desse cidadão são um desserviço ao município e a comunidade, além de constituírem crime de calúnia e difamação.
  12. Eventuais denúncias devem ser dirigidas as autoridades competentes e não divulgadas em redes sociais com clara conotação eleitoreira por parte de quem as divulga, como no presente caso, sendo que nenhuma denúncia séria foi realizada, até porque nenhum crime foi cometido para ser apurado, a não ser pelo cidadão, que comete crime de calúnia e difamação ao propagar inverdades.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp