Covid-19: Rio Grande do Sul tem mais de 2 mil casos e 83 óbitos

Mais 204 casos de coronavírus foram registrados no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (5). Somados aos números desta manhã. foram 251 em 24 horas. O número de cidades com infectados também aumento para 166.

Do número total de pacientes, são considerados recuperados 1.049 (52%) e 887 (43,9%) em recuperação – ou seja, ativos. A taxa de letalidade baixou para 4.1%.

Em live nas redes sociais, o governado Eduardo Leite informou que a Secretaria da Saúde incluiu no painel de casos 130 referentes aos primeiros resultados por testes rápidos para Covid-19. Os exames foram realizados em todo o Estado entre os dias 4 de abril e 4 de maio.

Também foram confirmados mais quatro óbitos associados ao coronavírus:

  • Um homem de 85 anos em Santa Tereza
  • Um homem de 32 anos em Cruzeiro do Sul
  • Uma mulher de 78 anos em Porto Alegre
  • Uma mulher de 64 anos em Passo Fundo

Mais uma vez, os municípios de Lajeado e Passo Fundo estão entre os municípios que registraram o maior número de casos – 24 e 20 respectivamente. Agora, a cidade do Vale do Taquari registra 149 pacientes confirmados e a cidade da região Norte 223. Além disso, nesta terça-feira (5) Passo Fundo alcançou o mesmo número de mortes que Porto Alegre, 17. Por decisão do Governo do Estado, o comércio foi fechado nestas duas cidades diante da evolução da doença.

Já Saldanha Marinho registrou mais dois casos. O número total passou de 13 para 15. Nem todos os casos foram contabilizados no painel da Secretaria Estadual da Saúde, o que deve ser feito nos próximos dias.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp