Covid-19: Rio Grande do Sul registra 70 casos e duas mortes em 24 horas

Em 24 horas, o Rio Grande do Sul registrou mais 70 casos de Covid-19 e dois óbitos, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Aumentou para 1420 a quantidade de gaúchos infectados e 51 mortes em 137 municípios.

Somente em Lajeado, foram confirmados 21 casos – nove pela manhã e 12 no final da tarde – e um óbito. São 84 casos e quatro mortes ao todo, colocando o município na terceira posição entre os com a maior quantidade de casos e óbitos.

A evolução da doença levou o prefeito Marcelo Caumo a realizar o fechamento total a partir da noite desta quinta-feira (30). Somente atividades consideradas absolutamente essenciais – mercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros – poderão permanecer funcionando. Até segunda-feira (4) está proibido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, lancherias, food trucks, trailers de comida, lojas de conveniência e clubes. Também fica proibido o consumo de bebida alcoólica na rua.

Em Passo Fundo, foram registrados mais seis casos, aumentando para 135 o número total. O município tem 11 casos, somente três a menos que Porto Alegre. Recentemente, o governador afirmou que a cidade vive um surto de coronavírus.

Além disso, foi confirmado mais uma morte por Covid-19. A vítima é uma uma mulher de 54 anos de Venâncio Aires. Ela internou no Hospital São Sebastião Mártir no domingo (26) e faleceu nesta quarta-feira (29). Tinha como fator de risco doença cardiovascular prévia.

Os últimos 52 casos foram registrados em:

Bom Retiro do Sul – 1

Canoas – 2

Farroupilha – 2

Garibaldi – 2

Jaguari (novo) – 1

Marau – 4

Novo Hamburgo – 4

Palmeira das Missões – 2 (Trata-se dos casos que já haviam sido confirmados pela prefeitura)

Pelotas – 1

Porto Alegre – 4

Saldanha Marinho (novo) – 1

Santiago – 1

Sapiranga – 1

Sapucaia do Sul – 4

Taquari – 1

Triunfo – 1

Venâncio Aires – 3

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp