Covid-19: Rio Grande do Sul registra 109 casos e 7 mortes em 24 horas

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou na noite desta quinta-feira (30) mais 109 casos e sete mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul em 24 horas. O número de infectados subiu de 1.494 para 1.529 e os óbitos de 51 para 58. Há 855 (55,9%) pacientes recuperados e 616 (40.3%) em recuperação.

Ao todo, 142 municípios registram casos de Covid-19. Entre as novas cidades está Ijuí – que confirmou um caso hoje, Boa Vista do Sul e Monte Belo do Sul – onde foi registrado um óbito.

O município que mais confirmou casos em um dia foi Passo Fundo. Foram mais 27 em um dia, aumentado para 159 o número total. Lajeado apresentou mais 17, passando a marca dos 101. Os leitos de UTI Covid do hospital do município chegou a capacidade máxima no início desta semana. As duas cidades apresentaram surtos em frigoríficos e lares de idosos.

Nesta tarde, o governador Eduardo Leite anunciou que as regiões de Passo Fundo e Lajeado estão em bandeira vermelha por apresentarem um elevado número de casos confirmados nos últimos dias. Diante disso, o Estado anunciou o fechamento obrigatório do comércio a partir de sexta-feira (1º). Devido ao Dia das Mães, comerciantes destas cidades poderão atender por telentrega e “pegue e leve”. Não foi definido ainda a volta das atividades.

Na tarde desta quinta-feira (30), Leite apresentou o modelo de distanciamento controlado que entrará em vigor na próxima semana. Saiba mais sobre a iniciativa aqui.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp