Covid-19: Panambi aguarda confirmação de mais três mortes registradas em menos de 24 horas

Três pacientes do Hospital de Panambi diagnosticadas com Covid-19 faleceram em cerca de 24 horas. O município aguarda posicionamento do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) para confirmar se os óbitos são em decorrência do coronavírus, o que deve ocorrer nas próximas horas.

Na terça-feira (8), dois idosos (um de 82 anos e outro com 66) acabaram morrendo. Um deles aguardava um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o domingo (6). Já nesta quarta-feira (9), outro idoso, de 71 anos, veio a falecer. Conforme apurado pela reportagem, as vítimas possuíam comorbidades.

Caso os três sejam confirmados como “óbito por Covid-19”, o número total de mortes em Panambi passará a 15.

Até segunda-feira (7), haviam sido confirmados 12 óbitos no município. Na data, o COE informou que um panambiense de 75 anos havia falecido em decorrência do coronavírus.

Ao todo, 954 pessoas já haviam sido infectadas em Panambi, destas 800 estão recuperadas.

Em 24 horas, 38 novos casos positivos de Covid-19 foram registrados. Entre os novos pacientes, estão 14 homens com idades entre 29 a 76 anos e 24 mulheres com idades entre 4 a 70 anos. Há ainda 90 exames RT-PCR aguardando resultado.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, há nove pessoas contaminadas e outras três com suspeita internadas no Hospital de Panambi. O quadro dos pacientes é estável. Há uma pessoa internada no Hospital Unimed de Ijuí.

Por fim, há ainda um paciente com suspeita de Covid-19 internada na UTI do Hospital de Dom Bosco, em Santa Rosa.

Desde o início da pandemia, já foram realizados 6.422 testes nos postos de saúde, Pronto Socorro, hospital, empresas e laboratórios privados.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp