Covid-19: oito panambienses estão hospitalizados

Aumentou para oito o número de panambienses hospitalizados por Covid-19. É o que aponta o novo boletim epidemiológico da prefeitura municipal divulgado no final da tarde desta terça-feira (22).

Destes, quatro estão internados em estado grave ou muito grave nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) no Hospital São Vicente de Paulo (Cruz Alta), Unimed (Ijuí), Hospital Vida & Saúde (Santa Rosa). Os outros quatro estão estáveis em leitos do Hospital de Panambi, Mãe de Deus (Porto Alegre), Hospital São Vicente de Paulo (Cruz Alta, e Unimed (Ijuí).

A Prefeitura de Panambi também desmentiu os boatos acerca de uma morte por Covid-19. Circularam nas redes sociais a informação de que Ilário Diehl havia falecido. No entanto, ele está internado na UTI em Santa Rosa e, apesar de inspirar cuidados, está se recuperando. O óbito chegou a entrar no boletim da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde, mas será removido amanhã.

Ao todo, sete casos foram confirmados nesta terça:

  • Bebê de um ano do sexo feminino;
  • Jovem de 19 anos, sexo feminino;
  • Mulher de 34 anos;
  • Mulher de 47 anos;
  • Homem de 33 anos;
  • Homem de 36 anos;
  • Homem de 47 anos;

O número total de casos em Panambi aumentou para 152, sendo que 19 estão ativos e 131 recuperados. Há treze exames RT-PCR aguardando resultado.

Até o momento, a já foram realizados 2.111 testes nos postos de saúde, Pronto Socorro, Hospital, empresas e laboratórios privados.

Nesta terça-feira, a região de Ijuí – composta por vinte municípios, incluindo Panambi e Condor – ultrapassou a marca dos dois mil casos de coronavírus e 32 óbitos.

Mais da metade dos casos e óbitos foram registrados em Ijuí, 1.097 e 18, respectativamente. Panambi vem depois, seguido por São Martinho (114), Crissiumal (79), Catuípe (65), Condor (63) e Santo Augusto (61).

O Rio Grande do Sul registrou nesta data 2.251 novos casos de coronavírus e mais 63 óbitos. O total de casos confirmados é de 177.485, sendo que 162.695 (92% dos casos) são considerados recuperados. Já o número de óbitos é de 4.472.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp