COVID-19: Médicos e profissionais da saúde continuam preparação

Texto e fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

Capacitação para intubação e monitoramento de pacientes com novos equipamentos foi realizada pela Secretaria da Saúde e Hospital

Preocupada com a saúde e bem estar dos profissionais da saúde que estão na linha de frente nesta pandemia, a Administração Municipal realizou na noite do dia 13 de abril nas dependências da Sociedade Hospital Panambi, um treinamento teórico e prático para os médicos e enfermeiras plantonistas do Pronto Atendimento Municipal de Panambi e Hospital.

Os temas abordados no treinamento foram parada cardiorrespiratória, intubação orotraqueal, ventilação mecânica, parâmetros de ventilação e fármacos utilizados para sedação, todos os temas no cenário COVID 19. O treinamento foi ministrado pelos médicos Airton Getelina e Stefano Farias Leite.

As caixas acrílicas de intubação são um importante equipamento de proteção individual para proteger e resguardar os profissionais de saúde envolvidos na linha de frente do COVID-19.

Durante o processo de intubação de um paciente com COVID-19 o profissional fica diretamente exposto a um alto grau de contaminação. Porém, com o uso da caixa acrílica feita de material transparente, resistente de fácil higienização, os profissionais executam a manobra de intubação sem prejuízo em suas funções e reduzem a exposição da equipe ao vírus.

Dentro dos próximos dias será disponibilizado novamente o treinamento, desta vez para os médicos do ESF’s.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp