Covid-19: Ibirubá adota lockdown durante o feriado

O prefeito de Ibirubá, Rafael Grave, anunciou no final da manhã desta sexta-feira (4) que o município adotará a partir do meio dia de sábado até às 5h da manhã de terça-feira (8) medidas semelhantes à de lockdown (fechamento total) para diminuir a circulação de pessoas nas ruas. A decisão foi tomada após o aumento de infectados por coronavírus no município, que tem registrado diariamente cerca de trinta casos.

Haverá fechamento total do comércio, da indústrias e dos serviços. Neste período, o setor de alimentação (lancherias e restaurantes, por exemplo) só funcionarão por tele-entrega. Somente os serviços essenciais, como mercados e farmácias, poderão abrir, desde que respeitem o limite de ocupação de até 10% do permitido no Plano de Prevenção Contra Incêndio. Já os postos de gasolina poderão realizar apenas o abastecimento, sem a loja de conveniência.

Ibirubá registra 621 casos, sendo que 171 estão ativos e 437 recuperados. Dos pacientes em recuperação, há sete hospitalizados, sendo que três estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ao todo, 13 pessoas perderam a vida no município, sendo que oito eram residentes de um lar de idosos.

Ibirubá optou por um modelo de rastreamento de casos. Assim, todas pessoas que tiveram contato com uma pessoa com Covid-19, ela pode realizar gratuitamente o teste. Em média, cerca de 100 pessoas são testadas por dia, conforme a prefeitura.

O prefeito manifestou-se nas redes sociais:

NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS A CIRCULAÇÃO, COMÉRCIO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS

PREFEITO ABEL GRAVE FALA SOBRE NOVO DECRETO COM MEDIDAS RESTRITIVAS EM IBIRUBÁ.A PARTIR DE 12:00H DE SÁBADO (05 DE SETEMBRO)ATÉ TERÇA-FEIRA 05:00H (08 DE SETEMBRO)ALIMENTAÇÃO (RESTAURANTES) – TELE-ENTREGAMERCADOS – LIMITAÇÃO 30 PESSOAS OU 10% DO PPCIFARMÁCIAS – LIMITAÇÃO 10% DO PPCIPOSTOS DE GASOLINA – SOMENTE ABASTECIMENTO (SEM CONVENIÊNCIAS)

Posted by Prefeitura Municipal de Ibirubá on Friday, September 4, 2020

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp