Covid-19: Estado volta atrás e remove um caso confirmado em Panambi

Um dia após confirmar mais um caso do novo coronavírus em Panambi, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) removeu um deles da lista na noite desta quinta-feira (4). Não foi informado o motivo desta exclusão.

Em publicação em sua conta oficial no Twitter, a SES informou que 17 casos foram excluídos por duplicidade ou correção de resultado.

A reportagem entrou em contato com o prefeito Daniel Hinnah, que não foi informado pelo estado sobre a remoção.

Restam dúvidas se o caso removido foi o primeiro – a paciente que testou inicialmente positivo e em segundo caso negativo – ou o caso desta quarta-feira (3), no qual o paciente realizou o teste no Rio de Janeiro no mês de maio.

Nesta tarde, o segundo caso havia sido confirmado pela 17ª Coordenadoria Regional da Saúde em seu boletim epidemiológico.

A falta de informações e transparência da SES fazem com que a comunidade panambiense questione a credibilidade dos dados da Covid-19 divulgados pelo Governo do Estado.

A Rádio Sulbrasileira contatou por telefone e e-mail a pasta nesta quinta solicitando mais informações sobre o caso mais recente e o motivo do primeiro não ter sido excluído após o segundo teste ter dado negativo. No entanto, até esta noite, não obteve resposta.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp