Covid-19: Estado se manifesta sobre casos em Panambi

Após solicitação da Rádio Sulbrasileira, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Saúde (SES) enviou um nota de esclarecimento sobre os casos do novo coronavírus em Panambi. Na noite de quinta-feira (5), um caso foi removido do painel da Covid-19 nos municípios do Rio Grande do Sul 24 horas após ter incluído.

A remoção, de acordo com a pasta, ocorreu após solicitação do município para conferência da residência da pessoa. Conforme nota da prefeitura, o paciente, com residência em Panambi, realizou teste no Rio de Janeiro no dia 11 de maio. “A informação do município constava na ficha do paciente no momento do atendimento, que ocorreu fora do RS”, consta na nota.

Em relação ao primeiro caso da cidade, a Secretaria da Saúde afirma que continua validado, mesmo após um segundo exame realizado pelo hospital ter dado negativo. Conforme a SES, um segundo exame negativo não invalida um primeiro resultado positivo se ele foi considerado conclusivo.

Leia a nota completa da Secretaria Estadual da Saúde:

O segundo caso confirmado para COVID-19 como residente de Panambi foi retirado do painel após solicitação do município para conferência da residência da pessoa. A informação do município constava na ficha do paciente no momento do atendimento, que ocorreu fora do RS.Quanto ao primeiro caso da cidade, ele continua validado, pois um segundo exame negativo não invalida um primeiro resultado positivo se ele foi considerado conclusivo.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp