Covid-19 em Panambi: novo exame dá negativo para primeiro caso

Um novo exame deu negativo para Covid-19 no primeiro caso do novo coronavírus em Panambi. A informação foi confirmada pelo diretor-técnico da Associação Hospital Panambi, doutor João Carlos da Silveira, na manhã desta segunda-feira (25) em entrevista à Rádio Sulbrasileira.

“Sempre frisamos que era um caso leve, com tosse persistente e um pouco de coriza. Foram feitos dois testes que deram positivo em uma linha muito tênue, o que nos deixou em dúvida”, afirma o doutor.

Para não ficarem dúvidas, o hospital optou por realizar um novo teste, por um laboratório de Porto Alegre. “Mandamos fazer um teste mais sofisticado e testou negativo para o coronavírus. É uma boa notícia. Por enquanto, não temos ninguém positivo no hospital.”

Os exames dos familiares da paciente também deram negativo. “É preferível adiantar que o teste deu positivo, isolar, e depois testar de novo do que dizer que não deu nada e o paciente infectar outras pessoas”, afirma.

O doutor João Carlos não descarta a possibilidade de terem panambienses infectados pelo vírus. “Se começarmos a testar, teremos muito positivos assintomáticos. Mas volto a frisar: todos os cuidados são necessários, vamos usar máscara e lavar as mãos. Quem pode trabalhar vamos trabalhar também.”

Além disso, o hospital recebeu o resultado de uma enfermeira do hospital, que deu negativo. Mais funcionários do hospital serão testados. “Mas a gente não pode relaxar nas medidas de higiene e isolamento.”

Veja a entrevista completa com o doutor João Carlos da Silveira:

Covid-19 em Panambi: novo teste no primeiro caso dá negativo.

Posted by Rádio Sulbrasileira on Monday, May 25, 2020

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp