Covid-19: chega a 40 o número de casos em Panambi

Mais três casos do novo coronavírus foram registrados em Panambi pela prefeitura. Com isso, o número total de infectados subiu para 40. Destes, 36 são considerados recuperados – ou seja, apenas quatro permanecem ativos.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (27), os novos pacientes são dois homens – um com 33 anos e outro com 34 – e uma idosa de 71 anos. Eles encontram-se em isolamento domiciliar.

Além disso, quatro exames de RT-PCR que aguardavam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-RS) retornaram com resultados negativos para Covid-19. Mais dois foram encaminhados para Porto Alegre nesta segunda.

Até o momento, foram realizados 656 testes nos postos de saúde, Pronto Socorro, Hospital, empresas e laboratórios privados de Panambi.

Conforme a prefeitura municipal, o óbito de Nicanor Arezi da Luz por Covid-19 no Amapá não foi contabilizado no boletim epidemiológico municipal. O COE de Porto Alegre está verificando toda a situação, diagnóstico e declaração de óbito para orientar a Secretaria Municipal de Saúde sobre o registro.

Apesar da quantidade de casos ter voltado a aumentar, é pequeno em comparação a outros municípios gaúchos com a mesma quantidade de habitantes. Em Marau, por exemplo, são 1.122 pessoas infectadas e 15 óbitos. Em Canela, é mais que o dobro, 95, e três mortes. Já São Lourenço do Sul tem 62 casos e dois óbitos.

A Prefeitura de Panambi divulgou um balanço com dados do último final de semana:

Nesta segunda-feira, o Rio Grande do Sul chegou a marca dos 60.044 casos e 1.611 óbitos. Foram 311 novos casos e mais 40 mortes confirmadas. Do número total de casos, 51.304 (85%) são considerados recuperados.

Na região da 17° Coordenadoria Regional da Saúde, há 647 casos e oito óbitos. A maioria foi registrado em Ijuí, 408 ao todo.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp