Covid-19: 53 panambienses estão recuperados da doença

Dos 62 panambienses infectados pelo novo coronavírus em Panambi, 53 (85,5%) são considerados recuperados. Somente nove (ou seja, 14,5%) ainda estão ativos.

É o que apontam os dados do boletim diário divulgado pela Prefeitura Municipal de Panambi nesta quinta-feira (20). Houve apenas três novos casos esta semana.

Conforme o Ministério da Saúde são considerados curados os pacientes confirmados sem internação, mas que deixaram de apresentar sintomas depois de ficar em casa – a realidade da maioria dos infectados em Panambi – e aqueles com confirmação do novo coronavírus que recebeu alta hospitalar após internação.

Nesta semana, uma pessoa com Covid-19 chegou a ser hospitalizada. No entanto, conforme o Hospital de Panambi, a paciente, uma mulher de 33 anos, teve alta hospitalar nesta quinta. Há ainda três pacientes com suspeita de coronavírus internados aguardando resultado dos exames.

Embora o município tenha registrado um óbito por coronavírus, a vítima, o caminhoneiro Nicanor Arezi da Luz faleceu no Amapá. Conforme relato de familiares, ele viajava há mais de um mês e contraiu a doença neste período, enquanto estava fora de Panambi.

Atualmente, há 95.448 gaúchos recuperados da doença em todo o Rio Grande do Sul. Isso representa 92% dos 104.068 casos confirmados no Estado até a tarde desta sexta-feira (21).

Em todo o Brasil, há 2.653.407 pessoas curadas da doença, enquanto que no mundo, estima-se que pelo menos 13,2 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram. 

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp