Coronavírus: Poncho Verde suspende aulas a partir desta quinta-feira (19)

Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde emite comunicado aos senhores pais e responsáveis

Conforme decisão do Governo do Estado por meio do Decreto de número 5.5118 do dia 16 de Março 2020, para evitar aglomerações e visando a prevenção ao contágio pelo COVID- 19 (novo Coronavírus), ficam suspensas, a contar de 19 de março  de 2020, pelo prazo de 15 dias prorrogáveis, as aulas presenciais em nossa Escola, com retorno previsto para 03/04/2020.

Aos alunos serão garantidos os dias letivos durante o período de suspensão das aulas presenciais mediante a utilização da metodologia de aulas programadas. Os alunos devem seguir as orientações recebidas pelos professores de cada disciplina, inclusive estar atentos ao cronograma de entrega, conforme prazo estabelecido por eles, considerando as atividades propostas.

Essas aulas programadas serão organizadas de diferentes formas por cada professor: leituras, utilização do livro didático, atividade online ( e-mail, grupos fechados de WhatsApp, questionários online), pesquisas e, resumos, entre outras atividades que se fizerem necessárias para possibilitar o aprendizado do aluno neste período .

Ressaltamos que o registro da frequência do aluno está condicionado a entrega das atividades aos professores, que poderão avaliar a atividade e a sua entrega deverá ser feita no retorno às aulas.

Por fim, destacamos a importância de observar os procedimentos preventivos a disseminação do novo coronavírus, evitando locais de circulação comum, buscando sair de casa somente quando for, de fato, necessário.

Contamos com a sua compreensão e colaboração!

Atenciosamente Equipe Gestora.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp