Coronavírus: Órgãos de saúde monitoram paciente em isolamento em Santa Maria

Um jovem de 28 anos está em isolamento em um hospital de Santa Maria com suspeita de coronavírus. Depois de viajar pela Europa e passar por países como França e Itália, área de transmissão da doença Covid-19, ele apresentou sintomas de quadro de gripe – que são os mesmo do novo coronavírus – e procurou por atendimento no Hospital Geral do Exército de Santa Maria (HGE) na manhã de ontem. Ele está mantido sob isolamento e já foi submetido a exames de saúde.
O jovem não apresenta sinais de gravidade. Os sintomas começaram há cerca de uma semana e há dois dias ele retornou ao Brasil. Os familiares dele estão em casa e sob monitoramento. Os órgãos de saúde já foram acionados e os exames devem ser encaminhados para laboratórios responsáveis pelo diagnóstico. A prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, já está ciente do caso e ainda nesta quarta-feira deve se manifestar publicamente a respeito. Até o momento, a suspeita não é confirmada pelos órgãos públicos.
O pronto-atendimento do HGE passou por higienização após o encaminhamento do paciente ao isolamento.
Os exames podem confirmar ou descartar se ele é um caso considerado suspeito. Por enquanto, o Rio Grande do Sul não tem suspeitas apontadas pelos exames do Ministério da Saúde. O Estado já registrou 10 casos considerados suspeitos que, após passar por contraprovas, foram descartados. Até agora, 59 casos no país já foram descartados e outros 20 estão em análise pelo Ministério da Saúde. Por enquanto, somente um caso, em São Paulo, está confirmado no Brasil.
FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Foto: [email protected]

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp