Coronavírus: instituições de ensino superior suspendem aulas na região

A pandemia do coronavírus e a confirmação de casos suspeitos de Covid-19 na região levaram as instituições de ensino superior da região a suspender temporariamente as aulas.

Instituto Federal Farroupilha

O IFFar decidiu suspender todas as atividades presenciais em todas as unidades por três semanas. Uma nota oficial e eventuais medidas específicas referentes às unidades serão divulgadas assim que possível.

Para mais informações, os estudantes e servidores devem ficar atentos aos veículos de comunicação oficiais do IFFar e dos campi.

Em Panambi, na noite desta segunda-feira (16) será combinado com os alunos como serão as atividades à distância pelas próximas três semanas.

Unicruz

A Reitoria da Universidade de Cruz Alta emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (16) anunciando a suspensão, a partir da presente data, das atividades de ensino da modalidade presencial para os cursos de graduação e pós-graduação. A medida tem vigência até o dia 30 de março.

Conforme a nota, as atividades presenciais previstas para o período em questão serão trabalhadas nas plataformas digitais. As demais atividades da Unicruz permanecem inalteradas. Confira o documento aqui.

Unijuí

Estão suspensas a partir desta segunda-feira (16), às 18 horas, até a próxima quarta-feira (18) as aulas na modalidade presencial para os cursos de graduação e de pós-graduação, na Unijuí – todos os campi

Porém, para não afetar o cronograma do semestre, a partir de quinta-feira (19) até terça-feira (31), as atividades acadêmicas (aulas da modalidade presencial para os cursos de graduação, pós-graduação(lato e stricto sensu) serão retomadas de forma online.

O calendário acadêmico da modalidade EaD não sofre nenhuma alteração.

Estão suspensas todas as atividades extracurriculares, como aulas inaugurais, posses e eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais. As formaturas estão sendo tratadas caso a caso, junto aos comitês e a Secretaria Acadêmica. Mais informações clique aqui.

UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas presenciais em todos os campi da Instituição por 30 dias, prorrogáveis conforme necessidade. A manutenção dessa medida será avaliada continuamente pelo Comitê Interno de Gestão da Crise do COVID-19, juntamente à Reitoria.

Ficam mantidas as funções consideradas essenciais, tais como serviços de saúde, segurança e alimentação, bem como atividades administrativas imprescindíveis, conforme orientações das Direções de Unidade.

Durante esse período, as atividades poderão ser realizadas em ambiente virtual ou domiciliar, de acordo com recomendações e características específicas de cada unidade e seguindo parâmetros da instrução normativa a ser publicada.

A administração da Universidade está atenta às recomendações dos órgãos e das autoridades de saúde e manterá a comunidade atualizada a respeito do assunto. A UFSM reitera que todas as medidas de prevenção devem ser reforçadas e difundidas.

 

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp