Coronavírus: Ijuí investiga um caso suspeito

Hospital Unimed Noroeste/RS notificou nesta quinta-feira (12), um caso suspeito de Coronavírus. Conforme a instituição, todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde foram atendidos.

Trata-se de uma paciente de 76 anos que procurou o Pronto Atendimento do hospital apresentando sintomas respiratórios compatíveis com a doença. A coleta de material foi realizada pela equipe do Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Sciras), devendo agora ser encaminhado para análise pelo Lacen/RS, em Porto Alegre.

Recentemente, a paciente havia retornado de uma viagem pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Ela apresenta quadro estável e está internada em um leito de isolamento para observação.

Em nota, o Hospital Unimed afirmou que, atento a repercussão mundial da pandemia, já estabeleceu um plano de contingência visando reforçar rotinas já padronizadas na instituição. Tais medidas têm o objetivo de garantir a segurança de pacientes, familiares, acompanhantes e profissionais da área da saúde. A instituição alerta ainda que a população siga rigorosamente todas as medidas de prevenção contra a doença.

Pessoas que apresentarem sintomas e que tenham viajado ou entrado em contato suspeito para o coronavírus nos últimos 14 dias devem procurar uma unidade de saúde.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp