Coronavírus: Igrejas de Panambi se manifestam sobre atividades

A propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul, que atualmente já conta com 19 casos confirmados, fez com que algumas igrejas de Panambi adotassem medidas de prevenção.

Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Panambi

Sensibilizada com a situação e buscando preservar o bem-estar de seus membros e familiares, decidiu suspender todas as atividades, inclusive os cultos, a partir desta quarta-feira (18) até o dia 31 de março. O atendimento na secretaria continua normal. Medidas posteriores são avaliadas até o final do mês. A IECLB pede prudência e cuidado de todos.

“Que seja um tempo de reflexão em nossos lares e famílias, que estar longe do templo não signifique longe da Palavra de Deus. E, principalmente, que nossos joelhos se dobrem, clamando por sabedoria para enfrentar este momento difícil”, escreve em nota.

Igreja Batista Emanuel

Atendendo às orientações de especialistas e autoridades sobre o Covid-19, a Igreja Batista Emanuel em Panambi suspendeu as suas atividades ministeriais até a próxima segunda-feira (23), incluindo o culto público dominical.

Entretanto, diante da importância de cultuarmos juntos como igreja, serão realizadas as seguintes ações:

1) Culto Doméstico: Disponibilizaremos dois roteiros para culto familiar: um para adultos e outro para a participação de crianças. É uma ótima oportunidade de cultuarmos a Deus em família em nossos lares.

2) Culto Online: Domingo às 19h, 22/03, realizaremos um culto sem público que será transmitido online pelo Facebook e YouTube. Qualquer dificuldade com o acesso a esses canais, entre em contato com a secretaria para receber as devidas orientações. Vamos aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis para cultuarmos a Deus juntos.

Igreja de Deus em Panambi

Atendendo as recomendações emitidas pelas autoridades municipais e estaduais referentes às medidas preventivas, a Igreja de Deus em Panambi informa que estão suspensos os estudos bíblicos nas quarta-feira e o jantar de homens na sexta-feira. Porém, todas as programações do final de semana serão mantidas, inclusive o culto do próximo domingo (22), com todas as medidas indicadas pelas autoridades e profissionais da saúde.

Além disso, as visitas pastorais ao hospital estão temporariamente suspensas, salvo casos de extrema urgência e necessidade. Pessoas que tenham sintomas de gripe, febre, tosse ou resfriado ou histórico de doenças respiratórias ou imunidade baixa que tenham cuidado redobrado e evitem saídas para lugares onde exista a aglomeração de pessoas.

Igreja Evangélica Congregacional do Brasil

Atendendo recomendações das autoridades sanitárias e de saúde, todas as atividades da paróquia IECB Panambi Zona Norte estão suspensas a partir desta quarta-feira (18), por 15 dias.

Fica decidido que:

  • O almoço marcado para o dia 22 de março na Igreja Matriz está cancelado. Se algu´pem comprou o cartão, pode solicitar devolução dos valores.
  • Programações – células, OASC, JEC, Jubac, cultos, ensaios, reuniões, drotrinas, escola Novas de Alegria não acontecem
  • Programação especial do final de semana, no Bairro Alvorada e Matriz, cancelados.
  • Atendimentos precisos e emergenciais estão disponíveis, sendo necesárrio contatar.
  • A secretaria está em atendimento normal, das 13h às 18h.

“O muno está de joelhos diante de um vírus, mas é o tempo de estarmos de joelhos diante de Deus. Acalme o seu coração! Deus não perde o controle!

Aviva Panambi

Com o avanço do coronavírus e as recomendações dos governos para precaução e prevenção, a Igreja AVIVA manterá as atividades mas seguirá com cuidados mais rigorosos na higienização dos espaços e utensílios de uso comum em nosso local de reuniões.

Foram disponibilizados álcool gel em locais visíveis, tanto na área externa e também na área interna do templo, nas salas e banheiros. Cadeiras, maçanetas, corrimões e materiais infantis serão higienizados após as atividades.

A igreja também recomenda aos seus membros que as pessoas com sintomas como tosse, febre ou falta de ar, procure as autoridades médicas competentes e assista a celebração em casa por meio das redes sociais para a sua proteção e dos demais.

Em nota, a Aviva ressalta que sabe que o vírus é real e milhares de pessoas perderam suas vidas e outras milhares estão infectadas ao redor do mundo. “É necessário também sermos sensíveis e chorar com os que choram, no caso os infectados e suas famílias ao redor do mundo, evitando, portanto todo tipo de deboche, piadas e ironias nesse momento tão difícil pra todos nós, em especial os infectados e suas famílias!”

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp