Coronavírus: ACI Panambi esclarece dúvidas sobre mudanças nas leis para empresários e trabalhadores

Com o impacto provocado pela pandemia do coronavírus na economia, a Associação Comercial e Industrial de Panambi realizou na tarde desta quarta-feira (25) um debate para esclarecer as principais dúvidas de empresários e trabalhadores sobre as mudanças apresentadas pelo governo. O diretor da ACI Panambi, Robson Pazzi, foi o mediador do bate-papo.

O empresário contábil Getson Dhein, do Escritório Líder, participou do evento e detalhou os principais pontos da Medida Provisória n° 927/2020, que regulamenta as alternativas trabalhistas para preservação do emprego e da renda e poderão ser adotadas pelos empregadores durante o período de enfrentamento da calamidade pública provocada pelo COVID-19.

Ele esclarece, por exemplo, que as pessoas que estão no grupo de risco do coronavírus tem prioridade para receber férias. Também explica que poderá ser feita a antecipação de todos os feriados do ano, a nível nacional e municipal, e os religiosos somente com a concordância do empregado.

Ressalta-se que os empresários documentar todas as ações tomadas. “É importante que se faça sempre nessas mudanças momentâneas, que estão na medida provisória, um termo de acordo, um registro com o trabalhador para que não gere dúvidas amanhã ou depois e a empresa seja penalizada por ter feito algo sem o consentimento do trabalhador”, alerta Getson.

“Essas novas modalidades requerem muito bom senso entre patrão e funcionário. Porque até para nós é uma grande novidade”, afirmou Pazzi.

ACI Panambi promove debate para esclarecer mudanças promovidas na lei com o coronavírus, a empresários e trabalhadores.

Posted by Rádio Sulbrasileira on Wednesday, 25 March 2020

Veja os principais pontos abordados no debate explicados por Getson Dhein:

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sul Brasileira
X