Convenções do PSC e PSD homologam as candidaturas de Délcio Franke e Ibraim chagas

Coligação será denominada “Panambi para todos”

Na noite da última quarta-feira, dia 02, o PSC – Partido Social Cristão e o PSD – Partido Social Democrático reuniram suas executivas em ato convencional previsto na legislação eleitoral para deliberarem sobre as composições para a eleição municipal.

A convenção do PSC, por unanimidade indicou para concorrer a prefeito, Délcio Vieira Franke. Advogado, funcionário público de carreira, atua a mais de 25 anos como procurador do município de Panambi. Possui amplo conhecimento da Administração Público, não apenas pelo cargo que exerce, mas pela experiência que adquiriu ao longo dos anos, acompanhando e conhecendo toda engrenagem de funcionamento dos órgãos da prefeitura. Filho, do saudoso Dario Franke, que por mais de 40 anos manteve um Açougue ( Casa de carnes) em frente ao Centro Administrativo Rudi Franke, em Panambi. Délcio é também, neto do último subprefeito de Panambi o Sr. Lindolfo Franke, o qual foi também peça fundamental na luta pela emancipação do município, uma vez que o seu Partido Político na época era a maioria na Câmara de Deputados do Estado.

Na convenção do PSD, também de forma unanime, a agremiação partidária indicou o advogado e vereador Ibraim Chagas para compor a chapa, como vice – prefeito ao lado de Délcio Franke. Vereador eleito consecutivamente nas eleições de 2008, 2012 e 2016, Ibraim Chagas traz a experiência do Poder Legislativo, na composição proposta. No período presidiu a Câmara de Vereadores, nos anos de 2011 e 2013, foi o autor de dezenas de leis que estão vigentes no município e também de inúmeros recursos que atenderam demandas de infraestrutura, saúde, agricultura, segurança pública, dentre outros. Filho de agricultores, Ibraim Chagas oferecerá sua juventude e conhecimento para gestão pública, na prefeitura municipal.

A coligação formada por PSC e PSD, será denominada: “Panambi para Todos”. De acordo com lideranças de ambos os partidos, se trata, muito além de uma frase de efeito ou tão somente uma nomenclatura eleitoral,  “Panambi para todos” representa aquilo que trará em seu plano de trabalho, ou seja, a Humanização de uma gestão da prefeitura voltada para todos os segmentos e toda nossa população. É o coletivo que vai prevalecer, com respeito, valorização e atuação como prestador de serviços que a prefeitura deve ser e agir.

Na eleição proporcional a nominata do PSC, ficou composto com os seguintes candidatos e candidatas: Maria Eduarda Schmidt, Roberto Carlos Prado de Lima (Betinho Karona), Clainton da Silva Mialho, Delaval Portes da Silva, Silvana da Silva Correa Tardetti, Marcos da Silva Mattos, Raul Rodolfo Franke, Francisco Carlos Torres Rosa, Ana Maria da Silva Martins e Gasparino Pedroso Borges.

O PSD, por sua vez apresentou como candidatos e candidatas a Câmara de Vereadores: Gustavo Cavalheiro, Antonio Pompeo, Rafael Zimmermann, Cláudio dos Santos Rosa (Claudinho), Adriano de Matos Alves, Ana Dessbesell, Salete Grimm e Vanildi Jungbeck (Inês).

Os dois partidos PSC e PSD, que por sua denominação “SOCIAL”, firmaram muito enfaticamente no ato de suas convenções que possuem em suas plataformas ideológicas o direcionamento de seu trabalho para o atendimento das necessidades básicas de todas as pessoas, de todas as famílias, frisando a necessidade de ser a administração municipal um fomentador do desenvolvimento das comunidades, dos bairros, do interior e de todo e qualquer empreendimento que venha a trazer a possibilidade de garantir o trabalho, que entende ser a forma de dignificar o ser humano.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp