Contrabandistas são presos com agrotóxico ilegal e dinheiro na BR-158, em Cruz Alta

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois contrabandistas e apreendeu dois veículos, 400 quilos de agrotóxicos ilegais, 18 mil dólares e 10 mil reais na BR-158, em Cruz Alta, no final da noite de terça-feira (14). 

Agentes da PRF abordaram uma Strada com placas de Palmeira das Missões. No interior do veículo, foram encontrados 400 quilos de agrotóxico chinês, proibido no Brasil. Com o condutor, de 36 anos, os policiais encontraram 18 mil dólares e 10 mil reais. Ele não explicou a procedência do dinheiro.

Alguns minutos depois, outros policiais abordaram uma Amarok emplacada em Primavera do Leste (MT). O condutor, de 41 anos, admitiu que fazia o batedor para a Strada, monitorando o posicionamento da polícia, que desta vez agiu rápido, realizando a abordagem antes que ele podesse dar o alerta a tempo.

Os dois homens disseram que traziam o agrotóxico do Uruguai. Eles foram presos e encaminhados para a Polícia Judiciária Federal em Santo Ângelo. Os veículos, a carga e o dinheiro foram apreendidos.

O contrabando de agrotóxicos ilegais causa grande risco ao meio ambiente e à saúde pública.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp