Consumidores da Hidropan terão o menor índice de reajustes tarifário dentre as  concessionárias da região

Os 18.900 consumidores de energia elétrica de Panambi e Condor, atendidos pela Hidropan de Panambi terão o menor reajuste anual dentre as concessionárias desta região.
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou ontem, terça-feira (21/7), o reajuste tarifário de quatro concessionárias situadas no Rio Grande do Sul. As empresas Centrais Elétricas de Carazinho S.A. (Eletrocar), Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), Hidropan Distribuição de Energia S.A e Mux Energia Ltda. (Muxfeldt) atendem juntas mais de 102 mil unidades consumidoras no estado.
Os reajustes foram impactados, em especial, pelos custos de aquisição e transmissão de energia. A Aneel explicou que o empréstimo da Conta-Covid proporcionou amortecimento dos índices de reajuste a serem percebidos nas contas dos consumidores gaúchos.
Os consumidores de Panambi e Condor terão reajuste médio anual de 0,31% contra 6,12% aplicada aos consumidores de Ijui atendido pelo Demei, 3,70% para os usuários de energia elétrica da Eletrocar de Carazinho e 8,79% para consumidores que são atendidos pela Muxfeldt de Tapejara.
O reajuste entra em vigor a partir desta quarta-feira (22) e será sentido na maioria das contas dos consideres no pagamento da conta do mês de agosto que ocorre no início de setembro.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp