Consenso nas eleições municipais fica mais distante em Condor

O consenso objetivando as eleições municipais deste ano em Condor está mais difícil, de acordo com lideranças políticas do vizinho município.

Representantes de cinco partidos, PP, MDB, PT, PSDB e PDT estiveram reunidos na última quinta-feira (13) para tratar do tema, e ao final do encontro foi acertado  que nova reunião seria realizada na quinta-feira da semana que vem (20), e que deveria ter a participação dos dois pré-candidatos a prefeito, o atual prefeito Valmir Land do PP e o empresário Geovan Pohl do PSDB.

No entanto, na tarde passada, os representantes do PT, PDT e PSDB foram informados   pelo presidente dos Progressistas, Dante Barzotto, que o prefeito Valmir não iria participar deste encontro.

Com isso, segundo avaliação do presidente do Partido dos Trabalhadores, Fabio Schirrmann, é pouco provável a concretização do consenso, embora ainda, o PT, PSDB e PDT continuem trabalhando para isso.

Em Condor, surgiram informações de que PP e MDB podem disputar as eleições com o atual prefeito Valmir Land concorrendo a reeleição e os emedebistas indicando o candidato a vice.

O outro concorrente para prefeito seria o empresário Geovan Pohl do PSDB que teria o apoio de PT e PDT que indicariam o candidato a vice-prefeito.

O PSB não participou do encontro e antecipou para a Redação a Sulbrasileira que é contrário ao consenso.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp