Condorense testa positivo para coronavírus em Passo Fundo

Em boletim epidemiológico, o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo informou que um paciente de Condor teve resultado positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (4).

A Rádio Sulbrasileira entrou em contato a casa de saúde, que não divulgou mais detalhes sobre a paciente. A reportagem foi orientada a contatar a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, que também não forneceu informações.

Em entrevista ao programa O que acontece, apresentado pelo repórter e radialista Renato Bueno, o prefeito de Condor, Valmir Land, informou que trata-se de uma mulher de 42 anos que deu entrada no hospital de Passo Fundo na segunda-feira (4). Após ter resultado positivo para Covid-19, ela foi liberada pois não havia necessidade de internação.

No entanto, Land ressalta que a paciente não foi encaminhada para Passo Fundo pela administração municipal de Condor. O prefeito acredita que ela seja natural do município, mas que resida em outro.

“Estamos buscando todas as informações para ver se essa pessoa realmente está morando no município. Se estiver, vamos tomar todas as providências e precauções de isolamento”, garantiu Land.

O prefeito reforçou que a Secretaria Municipal da Saúde está buscando todas as informações sobre o caso. Também está sendo apurado se a paciente esteve no município nos últimos dias ou se ela teve contato com pessoas da cidade. “Infelizmente, o Hospital São vicente não libera essas informações via telefone. Então estamos já deslocando uma equipe para ter um conhecimento maior de quem seja essa pessoa, para ver se ela está residindo para que o município possa tomar as providências de isolamento.”

Questionado sobre a evolução de casos na região, o prefeito Valmir Land manifestou preocupação, especialmente caso ocorra um grande número de internações que venham a ocupar todos os leitos.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp