Condor registra primeira morte por Covid-19

A primeira morte por Covid-19 em Condor foi confirmada nesta sexta-feira (5) pelo secretário da Saúde, Antônio Luiz Cândido. Trata-se de uma mulher de 42 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Vicente desde o dia 29 de maio e possuía comorbidades.

Conforme publicado pela Rádio Sulbrasileira, a paciente foi atendida no Centro de Saúde do Município no dia 28 de maio com suspeita de coronavírus. Devido ao seu estado de saúde, ela foi internada no Hospital de Caridade de Ijuí, onde foi coletado material para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), cujo resultado foi positivo para Covid-19. Após o agravamento do estado de saúde, ela precisou ser transferida para Cruz Alta.

Atualmente, o município registra dez casos confirmados, incluindo o da paciente que veio a óbito. Destes, sete estão recuperados.

O prefeito Valmir Land de Condor vai conceder entrevista ao Programa Fala Comunidade da Sulbrasileira neste sábado, às 8h, para falar sobre a primeira morte por Covid em Condor.

ATUALIZAÇÃO: a Secretaria Estadual da Saúde confirmou o óbito no final da tarde desta sexta-feira (5).

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sul Brasileira
X