Concluída a reforma no telhado do Centro Administrativo Rudi A. Franke

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

A “antiga prefeitura”, ponto referencial no centro de Panambi, denominada Centro Administrativo Rudi A. Franke, recebeu reforma completa no telhado. A Administração Municipal contratou a Metalúrgica Janke Ltda, para realizar reforma da cobertura do prédio (estrutura, telhados e calhas). Este foi o primeiro passo para a revitalização do edifício.

Por tratar-se de um edifício tombado pelo patrimônio histórico municipal, as reformas e manutenções guardam as características originais.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Marlise Rodrigues “O amor por Panambi, o zelo pelo bem público e a visão da finalidade para o futuro do prédio, darão forças e serão fonte de esperança, para darmos continuidade aos passos seguintes e deixá-lo o mais próximo da sua aparência original.”

A reforma do telhado custou R$ 32.800,00.

Após a conclusão das manutenções o prédio abrigará o Conselho Municipal de Cultura, o qual garantirá o espaço e as ações voltadas às políticas públicas de Cultura. Também será instalado ali o Setor de Cultura da Prefeitura Municipal, que tem sob sua responsabilidade pensar e implementar, juntamente com as demais representações culturais, as Políticas Públicas voltadas ao desenvolvimento cultural de Panambi.

Para a Secretária Marlise “As mais diferentes expressões culturais terão voz e vez para que os artistas com formação ou não, tenham um espaço que possam chamar de seu e que confirme através de exposições periódicas de Artesanato, Fotografia, Pintura, Música (tocada e cantada), debates sobre os mais diferentes temas, saraus literários e musicais, poesia, e outras tantas manifestações culturais, que recebemos dos nossos queridos do passado.” “Como gestores públicos temos que garantir a continuidade do legado que deles recebemos”, conclui a Secretária Marlise.

A conclusão das reformas do prédio e a execução do projeto do Setor de Cultura vão fomentar e facilitar o acesso gratuito de panambienses a diversas expressões artísticas e vem ao encontro de um apelo antigo da população.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp