Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus se reúne na Prefeitura de Panambi

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

Esteve reunido na manhã de hoje (18), no Gabinete do Prefeito, o Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, que deve avaliar a situação epidemiológica do município e orientar a comunidade sobre as medidas de prevenção, com o objetivo de evitar ou desacelerar a propagação do vírus.

Integram esse Comitê, além do prefeito Daniel Hinnah e do vice prefeito e secretário da Saúde Francisco Pereira da Costa, representantes das Secretarias de Administração, Educação e da Saúde. Além disso, o comitê conta com representantes da indústria, comércio e serviços do Hospital e Pronto Socorro de Panambi.

A diversificação na escolha dos membros desse comitê busca atender as mais diversas áreas do município, para que o plano de contingência se estenda a toda a comunidade.

Durante a reunião foi decidido que haverá cancelamento das atividades nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) a partir desta quinta-feira (19), junto a paralização das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) já definida anteriormente. Essa medida foi tomada para que a transmissão do vírus possa ser evitada.

Nesse sentido, ressalta-se a orientação para todos os cidadãos, estando ou não nos grupos de risco (idosos e pessoas com comorbidades), que devem permanecer o máximo possível em suas residências, visto que o vírus se propaga de forma facilitada em aglomerações de pessoas.

Devem procurar o Pronto Socorro Municipal apenas pessoas em casos de urgência ou emergência. As consultas de rotina e exames não emergenciais devem ser adiados, para que os postos de saúde também não concentrem um grande número de pessoas. Informações e agendamentos podem ser realizados pelo fone 3376 9100, falando com o ESF da sua região, evitando ir ao posto de saúde para evitar contágios.

A Administração Municipal vai emitir, diariamente, um informe epidemiológico, buscando informar aos munícipes de forma transparente o número de casos de Coronavírus suspeitos e confirmados em Panambi, que até a data de hoje não registra nenhum caso suspeito.

Fazem parte do Comitê:

1 – Prefeito Daniel Hinnah
2 – Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Francisco Pereira da Costa
3 – Assistente Social de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, Cristiane Weber
4 – Representante da Indústria, Comércio e Serviços, Altair Bohnemberger
6 – Representante do comércio, Selonei J. Stochero
7 – Doutor João Carlos da Silveira
8 – Sociedade Hospital Panambi, Vilmar Scheer
9 – Representante administrativa da Secretaria Municipal da Saúde , Daiane Fahl
10 – Coodenadoria de Vigilância em Saúde, Kelly Cristiani Reis Moreira

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp