Comando do 29º Batalhão da Brigada Militar de Ijuí esclarece ocorrência envolvendo policial

O comando do 29º Batalhão da Brigada Militar de Ijuí divulgou uma nota, ontem, segunda feira (17) esclarecendo uma ocorrência policial envolvendo um militar que aconteceu no último sábado, dia 15 de agosto.

Segundo a nota, a Brigada Militar foi comunicada sobre uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Herval, em tese, tendo como autor policial militar de folga. As guarnições de serviço deslocaram ao local, dirimiram o conflito e encaminharam as partes envolvidas na ocorrência até a Delegacia de Polícia, onde foi efetuado o registro. Como o militar havia cometido, em tese, outros crimes militares – desrespeito a superior, desacato a superior e ameaças de morte a militares – ele foi preso e autuado em flagrante delito pelos crimes militares.

O auto de prisão em flagrante foi homologado pela Justiça Militar do Estado, com representação do Ministério Público pela prisão preventiva, com solicitação de liberdade provisória pela defesa técnica e com decisão do Poder Judiciário pela Liberdade provisória.

Na ocorrência foi apreendida uma arma de propriedade da Brigada Militar e que estava sob a cautela do militar. Em razão destes fatos será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias de como ocorreram os fatos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e BM

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp