Com mais de 100 casos, Passo Fundo tem “surto” de Covid-19

O número de casos do novo coronavírus confirmados em Passo Fundo aumentou de 78 para 101 neste final de semana, um aumento de 35%.

Destes, vinte estão recuperados. No sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde registrou o sétimo óbito de um morador. Um homem, de 65 anos, com histórico de comorbidades, faleceu na sexta-feira (24) e a confirmação saiu um dia depois.

Passo Fundo é a cidade gaúcha com o segundo maior número de casos confirmados no Rio Grande do Sul, atrás somente de Porto Alegre. Na capital gaúcha, até este domingo, há 425 pessoas infectadas e 12 mortes.

Há 63 pessoas hospitalizadas na cidade, sendo que 40 aguardam resultado do teste e 23 estão confirmadas com Covid-19.

Recentemente, o governador Eduardo Leite e a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, informaram a existência de um “surto” de contaminação de Covid-19 em Passo Fundo e região.

“Temos um caso específico em Passo Fundo de contágio em local de trabalho em uma empresa. Isso está sendo apurado e investigado, tem acompanhamento do Ministério Público do Trabalho (MPT) também. Toda atenção esta sendo dada a Passo Fundo”, afirmou o governador.

A empresa foi interditada pelo MPT após as declarações do governador. Nela, foram confirmados seis casos e dois óbitos de familiares de trabalhadores. Há a suspeita de que moradores de Marau também tenham sido infectados no local.

Passo Fundo ainda tem 30 casos em análise, aguardando o resultado do teste. Ao todo, 276 pessoas tiveram resultado negativo.

Região Norte do RS tem explosão de casos

De acordo com o boletim epidemiológico da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), vários casos de Covid-19 foram registrados em toda a região neste final de semana. Marau passou de 35 para 46 novos casos, o que representa cerca de 31%. Por fim, Carazinho foi de 3 para 8 novos casos, um aumento de 166%.

Até o início da tarde de domingo, 118 cidades gaúchas registram casos de coronavírus. O número chegou a 1.167, sendo 715 recuperados (61.27%) e 37 óbitos.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp