Cobras continuam aparecendo em Panambi e região

O intenso calor dos últimos dias serviu para o aparecimento de serpentes em Panambi e região.
Em Panambi, um agricultor informou que se encontrava em uma lavoura de soja quando encontrou uma cobra da espécie jararaca que estava prestes a dar o bote. Para evitar o ataque teve que matar o réptil.
De acordo com informações repassadas ao Departamento de Notícias da Sulbrasileira, desde o início deste ano, pelo menos 10 répteis das espécies jararaca e jararacuçu tiveram que ser sacrificadas em Panambi para evitar que atacassem pessoas e animais.

Em Crissiumal, uma serpente. também da espécie jararaca apareceu em uma residência na zona urbana, na noite dessa sexta-feira (13/03).
Esta espécie de Jararaca é uma Serpente de hábito terrícola, mas também explora arbustos. Ao longo de sua distribuição apresenta variação de colorido. No Sul e Sudeste é a serpente peçonhenta mais comum e responsável pela maioria dos acidentes ofídicos. Apresenta grande versatilidade às mudanças ambientais, sendo comum também ao longo do cinturão verde (produção de hortaliças, leguminosas, frutas ao redor das cidades) e outras áreas de ocupação humana. Ágil, sobe com facilidade em arbustos e telhados baixos. Trata-se da espécie mais comum da região Sudeste, habitando desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Sul.
Outra jararaca havia aparecido em uma residência na Avenida Palmeira das Missões também em Crissiumal, na noite de quinta-feira.

Fonte: Sulbrasileira/ Guia Crissiumal
Foto: Ilustrativa

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp