Chuva volta nesta quinta-feira no RS

O avanço de um ar quente pelo Norte da Argentina, que encontra a massa de ar frio sobre o RS provoca chuvas nesta quinta-feira. A instabilidade deve atingir todo o Estado.
De acordo com a MetSul Meteorologia, os volumes mais intensos devem se concentrar na região Norte, com chance de até 80 milímetros de chuva. Há risco de temporais e granizo em diversos pontos. Também pode haver geada ao amanhecer, mas com menos intensidade na comparação com a terça-feira.
Em Panambi, deve haver chuva, mas sol pode aparecer em momentos isolados. A previsão é de índice pluviométrico de 32mm. A temperatura mínima na Cidade das Máquinas deve ser de 10°C e a máxima não ultrapassa os 15°C.
Por sua vez, a Defesa Civil emitiu, nesta terça-feira, um alerta para a possibilidade de inundações em 17 cidades do Estado por conta do acúmulo de chuvas previsto a partir desta quinta-feira. O alerta vale por 48.
Conforme o órgão, o aviso é para as cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, São Sebastião do Caí, Montenegro, Lajeado, Santa Tereza, Roca Sales, Estrela, Muçum e Encantado.
Na quinta-feira, chove com mais intensidade na metade Norte, onde o solo encontra-se saturado por conta das cheias e chuvas recentes. Na sexta-feira, a instabilidade perde força.
A Defesa Civil monitora a situação em conjunto com a Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e de Infraestrutura do Estado.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp