Chuva dá uma trégua  e tempo melhora em Panambi e região

A chuva registrada ontem em Panambi atingiu em média 240mm, volume que serviu para as águas do rio Fiúza e riachos transbordarem em vários pontos. Esta madrugada, em alguns pontos a água ainda não voltou ao leito, especialmente do Rio Fiuza.
A Brigada Militar percorreu por volta das 2h30 vários pontos e constatou que a água ainda estava fora do leito, no campo do Vila Nova, na Rua Timbará, no Bairro Erica, nos fundos da Feira do Produtor, dentre outros locais.
A Reportagem da Sulbrasileira, esteve percorrendo vários pontos da cidade no dia de ontem, conversando com moradores que estavam assustados. Contudo, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma família desabrigada em razão da chuva.
Os principais problemas foram registrados, na Rua Timbará, Bairro Wolgien, a água subiu rapidamente no início da tarde, dificultando a ultrapassagem de veículos, Rua Piratini, Bairro Serrana, onde pelo menos dois automóveis tiveram que ser guinchados. Um morador chegou a colocar pedras na via para impedir que mais veículos tentassem atravessar.
Também foi registrado no início da tarde um alagamento na esquina entre a Rua Erica e a Avenida Konrad Adenauer.
O nível do rio subiu durante a tarde nas ruas Andrade Neves e Hermann Faulhaber, embora não tenha sido registrado alagamento e no Bairro Fensterseifer. A Defesa Civil de Panambi esteve verificando a situação.
De acordo com agricultores, as águas dos Rios Caxambu, Palmeira, e Ijui também transbordaram em vários pontos atingindo lavouras A forte chuva também provocou uma série de danos na pista da BR 158. Nas proximidades do Frigorifico da Cotripal, trecho Panambi-Condor, uma cratera se formou, causando transtornos para os motoristas. Os condutores que utilizarem este trecho devem redobrar os cuidados

A Boa notícia por parte dos institutos meteorológicos é de que o tempo deve melhorar. Para esta quarta-feira (08) a previsão é de uma chuva esparsa. No período da tarde o tempo já melhora. Os prognósticos apontam a volta da chuva para domingo, mas, de apenas 5mm. Depois, ao logo da próxima semana o tempo deve ser bom com temperaturas baixas, pelo menos até o domingo dia 19.


Fotos: Sulbrasieira

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp