Chega a 50 o número de mortos por Covid-19 no Rio Grande do Sul

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou o 50º óbito por Covid-19 na manhã desta quarta-feira (29). Trata-se de uma idosa, de 89 anos, de Lajeado. Ela internou no sábado (25) no Hospital Bruno Born e veio a óbito no dia seguinte. O resultado foi confirmado pelo Lacen na noite de terça-feira (28). Ela tinha doenças respiratória e neurológica crônicas.

É a quarta morte registrada em Lajeado, que registrou mais oito casos (além da vítima que faleceu) nesta manhã. O número infectados subiu para 72, sendo a cidade gaúcha com a terceira maior quantidade de casos e óbitos, atrás apenas de Passo Fundo (130 casos e 11 mortes) e Porto Alegre (443 casos e 14 óbitos).

Na noite de terça-feira (28), o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, anunciou o fechamento total para conter o avanço do vírus, após a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Covid do Hospital Bruno Born chegar a capacidade máxima.

Ao todo, foram confirmados mais 18 casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul na manhã desta quarta. São 1.368 pessoas infectadas em 134 cidades. Estes são apenas os casos confirmados, já que, conforme pesquisa do governo estadual em parceria com a Ufpel, podem haver 12 não notificados para cada um infectado.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp