Central de Projetos da Prefeitura de Panambi alcança mais de 50 milhões em recursos para o município

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

A Administração Municipal, em razão da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, tem buscado captar cada vez mais recursos Estaduais e Federais para que seja possível dar andamento aos projetos de gestão. Principalmente por que, em razão da crise sanitária, a arrecadação que era prevista para esse ficou bastante comprometida.

A Central de Projetos do Município realiza a elaboração, captação, execução e prestação de contas dos projetos, realizando também integração com os setores que compõe a Administração Municipal, com os órgãos estaduais e federais e com os agentes políticos das 3 esferas.

• Nos últimos 3 anos e meio o valor captado pela Central de Projetos chegou a R$ 29.185.105,51, um recorde na história do Município.

• Tramitaram no ano de 2020 um total de 70 projetos entre, elaboração, cadastramento, execução e prestação de contas.

• Este ano também é muito importante pois ocorre o andamento da execução do projeto Avançar Panambi, o maior projeto de infraestrutura urbana da história do município. O Avançar Panambi é formado por 26 intervenções distintas, com 2,6 km de recapeamento asfáltico de avenidas já existentes, construção de 15km de ciclofaixa, reforma e construção de 20km de passeios públicos, pavimentação de 6,4km de vias nos bairros, instalação de 58 abrigos públicos e ampliação de uma ponte.

• Entre os projetos que tiveram participação direta da Central destacam-se, também, a nova iluminação pública com lâmpadas de LED (mais de 800 lâmpadas LEDS que serão implantadas até o final de 2020), o recapeamento asfáltico da Avenida dos Imigrantes, as Construções dos Centros de Convivência do Bairro Becker, do Bairro Serrana e do Bairro Vila Nova, a revitalização da Praça Engenheiro Walter Faulhaber (banheiros, parquinhos infantis, etc), a revitalização da quadra do Bairro Esperança, a aquisição de equipamentos para os ESFs, o cadastramento de emendas de custeio para a saúde (incluindo o Hospital), entre outras.

• Também na Central de Projetos foram realizados os levantamentos que deram base para diversos projetos e programas da Administração Municipal, como o mapeamento das vias públicas sem pavimentação, o mapeamento de terrenos públicos, o estudo de viabilidade da Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPA) e a criação e regulamentação do Programa de Pavimentação de Vias Públicas (Propav).

• Entre os projetos em execução no ano de 2020, destacam-se as obras do Avançar Panambi, a Construção dos Centros de Convivência dos Bairros Becker, Serrana e Vila Nova, a revitalização da Praça do Bairro Esperança e da Praça Engenheiro Walter Faulhaber, o Parquinho Infantil instalado no Parque Municipal, a instalação de lâmpadas de LED nas principais avenidas da cidade, a aquisição do Castramóvel, o recapeamento e o prolongamento da Avenida dos Imigrantes, a construção de um Centro Público de Cultura, a construção da quadra coberta do Cometa, pavimentação das Ruas Luiz Ziegel e Dona Firmina, aquisição de equipamentos para a Cruz Azul, APAE, Feira do Produtor e para os Postos de Saúde, além do trabalho incessante nas emendas parlamentares que auxiliam com o custeio dos serviços de saúde do município, incluindo o Hospital, entre outros que ainda estão em fase inicial.

• A equipe da Central conta atualmente com 4 colaboradores, todos concursados, sendo eles o Coordenador Maiquel Angelo Dallabrida, o arquiteto Luis Inácio Correa, o Engenheiro Paulo Almeida e a assistente administrativa Alessandra Menegat. É subordinada à Secretaria de Governo e Relações Institucionais, com proximidade constante ao Gabinete do Prefeito.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp