Castramóvel será entregue à população na próxima quarta-feira (12)

Texto e foto: Prefeitura Municipal de Panambi

Na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, a Administração Municipal fará entrega à população de Panambi do novo castramóvel. O ato será realizado as 9h, no Parque Municipal Rudolfo A. Goldhardt.

O equipamento irá auxiliar no controle da população de cães e gatos (de rua) e animais de estimação de pequeno porte cuidados por cidadãos de baixa renda.

O castramóvel é um trailer com dimensões de 2,45 metros de largura por 8 metros de comprimento, com sala de assepsia/paramentação, sala de tricotomia, sala cirúrgica e sala pós-cirúrgica e banheiro. Ele também conta com climatização e demais acessórios essenciais para o seu funcionamento.

É um equipamento móvel, que levará o trabalho de proteção e saúde animal pelas ruas e bairros de Panambi. Com este avanço no serviço de castrações e controle de zoonoses, será possível um controle mais efetivo do número de cães e gatos de rua e também dos animais das famílias de baixa renda que não possuem condições de realizar uma castração particular.

O valor do castramóvel é de valor R$ 153.900,00, sendo que R$ 150.000,00 são oriundos da pareceria entre a Vereadora Clarice Morche de Oliveira (PDT) que viabilizou uma Emenda junto aos parlamentares Dirceu Franciscon (PTB) e Ronaldo Nogueira (PTB) e o restante pagos com recursos próprios da Municipalidade.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp