Casal resgata nove filhotes de gambás do ventre de fêmea atropelada

Um casal de dentistas salvaram nove filhotes de gambás que estavam no ventre de uma fêmea atropelada na rodovia próximo ao município de Esmeralda durante o final de semana. Eles trafegavam de carro quando avistaram um animal que aparentava estar sem vida. Porém, ao observarem mais de perto, perceberam que a barriga do gambá estava mexendo.

Constataram que era uma fêmea e que dentro do dentro do marsúpio (bolsa de pele onde marsupiais carregam os filhotes), haviam nove filhotes de gambá. Eles retiraram os pequenos gambás da bolsa da fêmea que já estava sem vida, após um aparente atropelamento, e os colocou em uma caixa trazendo-os até a Brigada Militar de Esmeralda, onde foi feito contato com o hospital veterinário da Universidade de Passo Fundo que prontamente se dispôs a acolher os filhotes.

Os filhotes foram levados pelos Policiais até os cuidados especializados do GEAS – Grupo de Estudos de Animais Silvestres. Na fase adulta e tendo condições adequadas poderão ser devolvidos a sua vida selvagem. A princípio se tratam da espécie de gambás-de-orelha-branca – Didelphis albiventris.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp