Brigada Militar recebe protetores faciais por meio do projeto Frutos do Bem, do Colégio Evangélico Panambi

A Brigada Militar de Panambi recebeu na terça-feira (7) doações de máscaras faciais de proteção individual do Projeto Frutos do Bem, desenvolvido pelo Colégio Evangélico de Panambi (CEP).

Os equipamentos foram produzidos no Centro Tecnológico do CEP para serem doados aos profissionais da saúde e demais áreas que estão na linha de frente ao combate do Covid-19.

Em nota, o Comando do 39° BPM agradecei ao Colégio Evangélico Panambi e seus colaboradores pelo gesto de solidariedade e pela preocupação com a proteção de nossos profissionais, que estão diuturnamente nas ruas a fim de garantir a segurança necessária, neste momento de combate ao coronavírus, para que tão logo as coisas voltem a devida normalidade.

Também, estende os votos de agradecimento ao Sargento Jorge Wagner dos Santos, policial aposentado, por ter intermediado a doação dos equipamentos de proteção ao efetivo de Panambi.

Saiba mais

O Colégio Evangélico Panambi projetou e produziu, em seu Centro Tecnológico, um molde para a injeção de protetores faciais para que sejam distribuídos gratuitamente para hospitais do Rio Grande do Sul. A meta é que sejam confeccionados 5 mil protetores faciais para doação.

Nesse processo, estiveram envolvidos engenheiros e técnicos, os quais projetaram um produto de simples manuseio, de rápida fabricação e de baixo custo. A ideia é atender com urgência os profissionais que ficam na linha de frente ao atendimento de pessoas com suspeita de contaminação pelo Covid-19. Empresas parceiras de Panambi e uma empresa de Caxias do Sul, participam dessa ação. A produção e preparo para distribuição contou com o apoio e doações das seguintes empresas: IROTEC, MATRIPEÇAS, COTRIPAL, FECOPEL e EMGRAPAN.

A distribuição, que iniciou na terça, será feita mediante o contato com as Secretarias de Saúde dos municípios e com os hospitais da região do entorno da cidade de Panambi. Também será direcionado uma quantidade para o Hospital Universitário da UFSM.

A”creditando que os profissionais de saúde merecem nosso respeito, admiração e necessitam de proteção, o CEP e seus parceiros fazem essa pequena contribuição nesse momento complicado que estamos vivendo, acreditando sempre que, trabalhando juntos, iremos superar mais esse desafio”, escreve a instituição em nota.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp