Brigada Militar realiza palestra de promoção à vida e prevenção aos transtornos mentais

Oficiais da Brigada Militar participaram de uma palestra com o tema: “Promoção à vida e  prevenção aos transtornos mentais”, ministrada pelo Major Pedro Beron – Subcomandante do 32º Batalhão de Polícia Militar. Beron é acadêmico de Psicologia e tem artigo publicado em revista científica sobre o tema de Transtorno de Estresse Pós Traumático (TEPT) na Brigada Militar.

A palestra trouxe dados estatísticos da Corporação, transtornos mentais mais comuns que são acometidos os policiais militares, sinais de alerta e auxílio na prevenção ao suicídio e promoção à vida, despertando no efetivo a  capacidade de atuar como um gestor atento aos sinais de adoecimento psíquico de seus subordinados e a si próprio, não somente no ambiente laboral, como também no seu convívio social.

O major acrescenta que: “a nossa instituição vem evoluindo na prevenção aos transtornos mentais, aumentando a capacidade de atendimento na Seção Biopsicosocial em todo o Estado, possibilitando que os Oficiais fiquem mais atentos à saúde mental de todos, encaminhando, antecipadamente, os casos de colegas que necessitam de atendimento especializado, a fim de que não se agravem os quadros clínicos dos brigadianos. Deve-se lembrar da seguinte expressão: “quem cuida do cuidador”, fazendo uma analogia ao PM que cuida de toda a sociedade nas questões da segurança pública.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp