Brigada Militar de Panambi participa da 83ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

A Brigada Militar de Panambi recepcionou e participou da 83ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria na tarde desta terça-feira (18), acompanhamdo o deslocamento da centelha desde o quilômetro 413 da BR-285 até à sede da Prefeitura Municipal.

A Centelha do Fogo Simbólico da Pátria, conduzida pela Liga da Defesa Nacional do Estado Rio Grande do Sul (LDN/RS), sob a responsabilidade do Coronel Ataíde Moraes Rodrigues, foi recepcionada no hall de entrada da prefeitura municipal, onde se faziam presentes autoridades civis e militares, sendo realizada a solenidade da entrega da centelha ao Prefeito Municipal Sr Daniel Hinnah, marcando o início das atividades da Semana da Pátria no município de Panambi.

O Fogo Simbólico surgiu em 1937, no Rio Grande do Sul, quando um grupo de patriotas procurava um símbolo que bem representasse o calor patriótico do povo brasileiro, surgindo então a ideia do fogo, companheiro do homem desde a pré-história, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor à Pátria e acerca da importância do culto aos Símbolos Nacionais. O calor da chama transmite a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito.

O tema nacional neste ano, remete ao Hino Nacional, e o tema Regional remete a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp