Brigada Militar de Ijuí realiza investida contra o tráfico durante final de semana

Em mais uma investida exitosa, a Brigada Militar de Ijuí realizou ações de combate ao tráfico de drogas durante este final de semana.

No sábado (18), por volta da meia noite, os policiais prenderam um acusado por tráfico, condução de empresário abordado na boca de fumo e apreensão de mais de cem invólucros de maconha.

O flagrante ocorreu no Bairro Burtet, em uma esquina da Rua Aracajú próximo à Escola Dona Leopoldina, onde estava ocorrendo venda de maconha. De acordo com a BM, o local é conhecido como ponto de comércio de entorpecentes e junção de usuários e acusados de pequenos furtos na redondeza, objetos subtraídos dos moradores que servem como moeda de troca na boca de fumo.

Após inúmeros pedidos dos moradores dos arredores. que são constantemente perturbados com o movimento do ponto e até vítimas de pequenos furtos, a Força Tática foi até o local e apreendeu 150 invólucros de maconha, sendo um em forma de tablete, ainda não fracionado. Também foi recolhida uma esmerilhadeira marca Bosch, sem procedência, que está à disposição de possível vítima de furto para reconhecimento.

Em continuidade ao serviço da Brigada Militar de Ijuí no início deste final de semana, mais quatro traficantes foram presos na madrugada de domingo e duas armas de fogo e droga foram apreendidos na área norte.

Esta investida da Força Tática se deu por volta das 4h no bairro Tancredo Neves. Informações davam conta de que haveria criminosos armados protegendo uma boca de fumo pertencente a uma família ligada à determinada facção criminosa, vastamente conhecida no meio policial e com largo histórico de ingressos no sistema prisional por tráfico de drogas cuja responsável pela residência, estaria sendo jurada de morte por facção rival.

Na ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm de fabricação argentina com carregador municiado, um revólver calibre 38 também municiado e com numeração suprimida, material bélico que era empregado para garantir a traficância no local, e grandes pedras de crack ainda não fracionadas e que renderiam centenas de pequenas pedras para o comércio aos usuários.

Além disso, a Brigada Militar percebeu que, no início deste final de semana, houve grande movimento de pedestres e veículos nas ruas no período noturno em Ijuí, apesar da pandemia de coronavírus. Por isso, o trabalho da Brigada Militar se intensificou, objetivando garantir a sensação de segurança da comunidade.

Por fim, a Brigada Militar alerta: onde não há usuários não ocorre o tráfico e não se instalam facções. Que todos, cidadãos, entidades, órgãos e instituições, façam a sua parte, pois há muito oque ser feito

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp