Brigada Militar atua no apoio a fiscalização das determinações de decreto municipal

Os profissionais Integrantes do setor de Vigilância Sanitária estão trabalhando com afinco na orientação e divulgação do Decreto Executivo 2.577 que estabelece o estado de calamidade pública no sentido da prevenção e enfrentamento ao Coronavírus em Pejuçara.

Brigada Militar atua no apoio a fiscalização às determinações de decreto municipal

Nesta semana, as visitas estão sendo feitas em estabelecimentos comerciais, solicitando que seus proprietários cumpram o que determina o documento. Há casos em que a segunda visita já foi feita para solicitar a observação ao disposto no decreto. A Brigada Militar, cumprindo seu papel institucional, está atuando no sentido de dar apoio as autoridades de saúde do município estando presente também no momento em que os comerciantes estão recebendo cópias do decreto executivo para fins de conhecimento e cumprimento de suas determinações.

O responsável pelo Grupo Policial Militar de Pejuçara Cristiano Vergílio disse que a corporação está, durante as ações de policiamento ostensivo, fazendo vistoria nos bares, atuando na fiscalização e orientação dos comerciantes. Quando solicitada, segundo ele, a corporação também está prestando apoio aos agentes da vigilância sanitária. “O que temos verificado na cidade é que a maioria das pessoas que tem algum estabelecimento, tipo bares, lancherias etc… está cumprindo o que determina o Decreto Executivo, o que demonstra o aceite daquilo que a Administração Municipal e os órgãos de saúde estão pedindo”, observou o militar.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp