Brigada Militar atingiu média de 2 mil ocorrências e 151 prisões por dia no primeiro semestre de 2020

Nessa semana, o Comando da Brigada Militar apresentou o balanço de produtividade da instituição do primeiro semestre de 2020. Apesar da pandemia do covid-19, os números indicam o resultado das ações e o empenho da corporação em ser uma polícia ativa e que atua, sobretudo, para coibir crimes.

Ao total foram atendidas 375.409 ocorrências. Esse número convertido em dias é o mesmo que 2.063 ocorrências atendidas a cada 24 horas pelos policiais militares. Dentro desse número estão também atendimentos diversos ao cidadão.

A Brigada Militar realizou 27.391 prisões em flagrante, o que corresponde a um total de 151 prisões por dia. No primeiro semestre foram apreendidas 5.372 armas de fogo, ou seja, aproximadamente 30 armas foram retiradas das ruas por dia. Também 7,8 toneladas de drogas foram apreendidas pela BM, o equivalente a 43 quilos de maconha, cocaína, crack entre outros tipos de drogas sintéticas apreendidas por dia.

No total, 2.144.307 pessoas foram abordadas em ações policiais no Estado,  o que equivale a 11.782 pessoas abordadas por dia. Também na casa dos milhões, 1.103.670 veículos foram fiscalizados no 1º semestre de 2020 e 36.586 barreiras foram realizadas ao longo dos seis meses.

Estes números são o reflexo e resultado de ações como repressão ao crime, policiamento ostensivo, policiamento comunitário e aproximação com a comunidade, Patrulhas da Maria da Penha com a proteção às vítimas de violência doméstica, Proerd atuando desde a infância para afastar as crianças das drogas e violência, planejamento através da administração da instituição, entre outras tantas ações da Brigada Militar.

Esses dados não são apenas números. Eles carregam consigo uma redução efetiva nos índices de criminalidade e aumentam a sensação de segurança da população. São 497 municípios atendidos diariamente pela instituição que através desses números comprova que 24 horas por dia, sete dias da semana a sua segurança é o que nos move.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp