Brasil registra 1.124 óbitos pela covid-19 e número de infectados chega a 20,7 mil

O Brasil registra até este sábado (11) 1.124 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) e 20.727 casos confirmados da doença, segundo balanço divulgado nesta tarde pelo Ministério da Saúde.

Segundo último balanço de ontem (10), havia1.056 mortes pela doença. A taxa de letalidade do vírus no Brasil hoje é de 5,4%, a mesma de sexta-feira. O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.419) e de mortes (560).

Dentre as ações promovidas pelo nos últimos dias para combate à doença, destaca-se a liberação de mais R$ 4 bilhões a estados e municípios. O valor é adicional ao que já recebem para custeio de ações e serviços relacionados à saúde e pode ser utilizado para compra de materiais e insumos, para a abertura de novos leitos e para custeio de profissionais.

O recurso corresponde a uma parcela mensal extra do que cada estado ou município já recebe para ações de média e alta complexidade ou atenção primária.

A Secretaria Estadual da Saúde atualiza para 652 casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, com 15 óbitos entre eles. Os novos registros foram contabilizados em residentes de Porto Alegre (8 casos), Lajeado (3) e Alvorada (1).

A última morte foi registrada nesta sexta-feira (10). Trata-se de um idoso de 78 anos, residente em Canoas, que estava internado desde o dia 4 de abril, sábado. O homem tinha como doenças crônicas cardiopatia, neuropatia e diabetes. O Estado teve ainda mais cinco casos confirmados nesta sexta-feira: dois em Capão da Canoa, um em Passo Fundo, um em Sarandi e um em Sananduva.

*Com informações de Agência Brasil e Governo do Rio Grande do Sul

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp