Após a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a realização de uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (24), às 17h, com o objetivo de “restabelecer” a verdade sobre a exoneração do ex-ministro. Ele também falará sobre a exoneração do Maurício Leite Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal.
Durante anúncio de Moro, o presidente publicou em sua conta oficial no Twitter o decreto no qual consta que a demissão de Valeixo foi feita a pedido do próprio. O documento está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24) e está assinado pelo presidente da República e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
No entanto, Sérgio Moro afirmou que não assinou o decreto e que foi “surpreendido”. “Achei ofensivo”, afirmou. Além disso, disse que o agora ex-diretor-geral da PF sequer cogitava deixar o cargo. “Não é absolutamente verdadeiro que Valeixo desejasse sair”. Para o ministro, a substituição do diretor-geral, sem um motivo razoável, afeta a credibilidade não só da PF.
Deixe uma Resposta
Você deve estar logado para publicar um comentario.